• AngioSkin

Whey Protein causa acne?



O Whey Protein é um suplemento muito conhecido, principalmente entre aqueles que frequentam regularmente a academia ou outros espaços de atividades físicas. Nos últimos anos, diversos estudos e pesquisas surgiram para tentar entender a relação entre o surgimento ou piora da acne com seu consumo.


Os resultados dessas pesquisas apontaram que, por ser feito a partir da proteína encontrada no soro do leite, o suplemento pode de fato favorecer a acne. Essa proteína, aliada aos hormônios e outras substâncias presentes na composição, estimula a produção de insulina e IGF¹, que influenciam na saúde da pele e tendem a ocasionar o aparecimento de espinhas.


No entanto, cada organismo se comporta de uma forma, e nem todos os atletas que consomem o Whey Protein como suplemento terão sintomas de acne. O essencial é seguir orientações de especialistas da educação física e nutricionistas, além do acompanhamento médico com um dermatologista no caso de qualquer sinal de mudança na saúde da pele.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo