top of page
  • Foto do escritorAngioSkin

Saiba mais sobre o aneurisma



Aneurisma é uma dilatação anormal de um vaso sanguíneo provocada pelo enfraquecimento das paredes do vaso, trauma ou infecção.  Os maiores riscos desse abaulamento na parede do vaso são ruptura e hemorragia.


Embora aneurismas estejam muito associados ao cérebro, é importante ressaltar que ele pode acontecer em qualquer artéria, sendo de especial atenção para o Cirurgião Vascular os aneurismas de Aorta e aneurismas das artérias das pernas. As causas para o aneurisma não são totalmente claras para os médicos, mas existem alguns fatores de risco bem evidentes, como hipertensão arterial, idade, dislipidemia, cigarro e predisposição genética.


Um dos maiores problemas do aneurisma é que ele é uma doença silenciosa que pode ter consequências graves, sendo a detecção precoce fundamental para o tratamento adequado. Os aneurismas de Aorta e das artérias das pernas podem ser detectados com exame de Ecodoppler durante a consulta com Cirurgião Vascular. A necessidade de tratamento varia de acordo com o tamanho do aneurisma encontrado. Especialmente se você já passou dos 50 anos, não esqueça de frequentar um angiologista regularmente.


Agende sua consulta.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page