top of page
  • Foto do escritorAngioSkin

Os melhores tratamentos para as cicatrizes da acne



A indesejável companheira da adolescência muitas vezes nos segue também na fase adulta com as nada agradáveis cicatrizes. Consequências do processo de inflamação, as cicatrizes podem se apresentar com o formato de pequenos furos na pele ou com o aspecto inchado e avermelhado. 

A boa notícia é que é possível corrigir, porém, é preciso primeiramente avaliar a profundidade das lesões. Embora alguns dermocosméticos possam aliviar as marcas das cicatrizes, os tratamentos mais indicados são realizados no consultório.


Algumas opções de tratamento: 1) Preenchimento: uma boa alternativa para as cicatrizes que formam “relevos”, no processo as substâncias agem para esticar a pele. 2) Peeling: A aplicação de ácidos na pele melhoram a textura da mesma e auxiliam no clareamento das manchas. 3) Radiofrequência microagulhada: atua no estímulo natural da produção de colágeno e elastina no tecido, melhorando a estrutura da pele e corrigindo cicatrizes de acne. 4) Microagulhamento: as agulhas finas estimulam a produção de colágeno, preenchendo as áreas de cicatriz e deixando a pele uniformizada. 5) Laser: neste tipo de tratamento, a luz é direcionada na área da cicatriz, estimulando o colágeno e agindo para uma rápida recuperação da pele.

3 visualizações0 comentário
bottom of page