top of page
  • Foto do escritorAngioSkin

Acabando com a oleosidade da pele

Atualizado: 24 de jun. de 2020


Quem tem a pele oleosa sabe que é preciso uma série de cuidados especiais para evitar os indesejados cravos e espinhas. Essa condição é caracterizada pelo excesso de produção de sebo pelas glândulas sebáceas o que deixa a pele com um aspecto brilhoso e uma sensação de estar pegajosa.


Principais causas para a oleosidade da pele:

Fatores como a poluição, consumo excessivo de alimentos gordurosos e a exposição ao sol sem a proteção adequada contribuem para a oleosidade da pele. Porém, alguns cuidados na sua rotina podem amenizar estes efeitos.

1) Não lavar o rosto muitas vezes ao dia: parece contraditório, não? Porém o excesso pode provocar o conhecido efeito rebote. Isso acontece porque ao lavarmos muitas vezes o rosto acabamos retirando a hidratação da pele, aumentando ainda mais a produção de sebo.

2) Água quente: opte por água fria ou (no máximo) morna, para evitar o ressecamento da pele e aumentar a oleosidade.

3) Lave as mãos antes de higienizar o rosto: lavar o rosto com as mãos sujas pode provocar contaminações ou agravar as lesões da acne.

4) Filtro solar com toque seco: dê preferência para o filtro solar adequado para a pele oleosa, sem esquecer de reaplicar nas regiões de maior exposição ao sol.

Atualmente o mercado oferece uma série de produtos para limpeza e hidratação da pele oleosa, porém é fundamental agendar sua consulta antes de adquirir produtos ou aderir a tratamentos.

5 visualizações0 comentário
bottom of page