top of page
  • Foto do escritorAngioSkin

Melhores tratamentos para estrias



As estrias são cicatrizes que surgem devido ao rompimento das fibras de colágeno e elastina na pele, podendo aparecer na barriga, coxas, braços e glúteos. Embora sejam bem comuns, boa parte das pessoas as encaram como um grande incômodo estético e têm na sua eliminação um sonho de consumo. Em geral, podem aparecer durante a gravidez ou na puberdade, quando ocorre o estirão de crescimento, além de casos de ganho de peso, implante de próteses de silicone ou na manifestação de fatores genéticos e hormonais.

A boa notícia é que existem diversos tratamentos que podem ser feitos para atenuar ou eliminar as estrias. O mais importante é entender o que se adequa ao seu caso. As vermelhas ou arroxeadas, por exemplo, são as mais fáceis de tratar, pois são recentes e por isso têm sangue circulando no local. Com o passar do tempo, a tendência é que as marcas se tornem esbranquiçadas, o que exige um tratamento mais intenso e por vezes invasivos.

Abaixo, separamos pra vocês os tratamentos mais comuns:

Ácido Retinóico

Mais comuns em uma fase de prevenção, os cremes com ácido retinóico podem ser usados em casa para melhorar a textura e manter a pele sempre hidratada. O ácido estimula a produção de colágeno e elastina, provocando a produção de fibroblastos. Também pode ser usado em conjunto com outras técnicas, como peeling de cristal e luz intensa pulsada, principalmente em estrias avermelhadas e recentes.

Peelings

O Peeling mais indicado é o químico, que consiste na aplicação concentrada de ativos nas áreas afetadas. O peeling químico pode ser feito em conjunto com o laser fracionado e com a radiofrequência microagulhada para eliminar e amenizar as estrias.

Laser Fracionado

O laser fracionado também estimula a produção de colágeno, atuando na sua remodelação e na cicatrização do tecido. Tem uma ação profunda, e por isso é mais indicado para estrias brancas, agindo diretamente na fonte do problema.

Radiofrequência Microagulhada

O equipamento dispara ondas que atingem e aquecem a camada mais profunda da pele. Como consequência, há contração e aumento das fibras de colágeno e a reorganização dos tecidos de sustentação das estrias. Também é utilizado em estrias brancas, mais profundas, e após 4 sessões pode reduzir em até 60% a visibilidade das estrias.

Independente da técnica, lembre-se sempre de consultar um profissional e descobrir o tratamento mais adequado ao seu caso. Conte com a Angioskin!

4 visualizações0 comentário
bottom of page