top of page
  • Foto do escritorAngioSkin

Como lidar com o ressecamento da pele no inverno


O clima seco aliado as baixas temperaturas do inverno favorecem a perda da umidade do corpo, ocasionando o ressecamento da pele.

Para combater esse efeito, devemos redobrar o cuidado com a pele utilizando hidratantes corporais e antioxidantes, contando sempre com o auxílio do(a) dermatologista para avaliar quais produtos são mais adequados às características da sua pele.


Alguns cuidados extras podem fazer toda a diferença para a sua pele ficar hidratada nos dias mais frios, então anote aí algumas dicas:


1) Filtro solar: mesmo que o sol da estação não agrida tanto quanto no verão, é fundamental seguir utilizando o produto para evitar danos à pele. 2) Evitar banhos muito quentes: sim, a gente sabe, é impossível encarar o banho no inverno sem que a água esteja quentinha. Mas é importante não abusar no tempo do banho, pois a água quente potencializa o ressecamento da pele. 3) Hidrate-se: é normal que se diminua a ingestão de água no inverno, mas deveria ser o inverso, a dica é aumentar a ingestão de líquidos. 4) Vitamina C: aposte em uma alimentação rica na vitamina e em antioxidantes para evitar o ressecamento e o envelhecimento da pele. 5) Protetor labial: não esqueça de levar seu hidratante para os lábios na bolsa quando for sair de casa, pois a região costuma ser uma das mais afetadas pelo ressecamento.

10 visualizações0 comentário
bottom of page