Proteção solar infantil

Inicial / Proteção solar infantil

A pele das crianças é mais sensível que a dos adultos, portanto deve receber uma atenção especial na hora de proteger contra a exposição solar. É importante esclarecer que crianças menores de seis meses não devem ser expostas diretamente ao sol, e acima dos seis meses devem evitar a exposição entre as 10h e 16h.

Dezembro é marcado pelo início de verão e das férias. E é nessa época que grande parte das pessoas vai aos mercados e farmácias para adquirir o seu protetor solar. Mas entre tantas opções quais seriam as mais adequadas para as crianças?

Algumas dúvidas frequentes sobre a proteção solar infantil:

1) Qual o fator de proteção indicado? Opte por protetores com FPS 30 ou superior com proteção UVA.
2) Qual a quantidade de protetor devo aplicar? O protetor solar deve cobrir todo o corpo da criança em quantidade generosa.
3) Em quanto tempo preciso fazer a reaplicação? A primeira aplicação deve ser feita 30 minutos antes da exposição ao sol, após isso, reaplique o produto a cada duas horas ou sempre que os pequenos voltarem de um mergulho.

Não esqueça de colocar o chapéu e vestir a criança com roupas leves antes do passeio. Se você ficou com alguma dúvida ou se seu filho possui alguma alergia de pele, agende sua consulta.