Diga adeus à transpiração excessiva antes do verão!

Inicial / Diga adeus à transpiração excessiva antes do verão!

O inverno que em 2017 esqueceu-se de ser tão rigoroso está chegando ao fim, deixando a previsão de dias ainda mais quentes nas estações que estão por vir.

Na primavera e verão o aumento da temperatura evidencia os sintomas de quem enfrenta a Hiper-hidrose, afecção benigna, mas desconfortável, que provoca suor excessivo em determinadas regiões do corpo, como pés, mãos e axilas.

A doença também conhecida como sudorese atinge até 1% da população, número nem sempre perceptível aos olhos, uma vez que seus indícios são disfarçados, por constrangimento ou desinformação.

O suor excessivo pode aparecer nas mais inexplicáveis situações, com ou sem qualquer causa aparente, porém em alguns pacientes ele está diretamente ligado às emoções, o que não o torna relacionável com qualquer tipo de distúrbio psicológico.

Conviver com a Hiper-hidrose por longos anos desencadeia tensão emocional, condição extremamente delicada para muitas pessoas, que podem vir a desenvolver fobia social, tornando a necessidade de tratamento não apenas questão estética, mas de saúde pública.

A Toxina Botulínica, ao contrário de outros procedimentos, vem se apresentando como uma forma segura e simples de combate da sudorese excessiva, pela ação bloqueadora na musculatura estriada e na transmissão de estímulo no sistema nervoso autônomo.

O primeiro caso de sucesso registrando é de 1995, quando um voluntário médico obteve cura total com apenas uma aplicação subcutânea do medicamento. Atualmente o tempo de ação varia entre 4 e 12 meses, dependendo do caso e região afetada.

As indicações da terapia não se restringem somente ao combate do suor excessivo, tendo eficácia comprovada também no tratamento estético das rugas de expressões, quando aplicada na área dos olhos, fronte, boca e pescoço, proporcionando uma aparência de descanso na pele.

Os constrangimentos causados pela Hiper-hidrose e seus inconvenientes estão prestes a serem considerados sofrimentos do passado. Invista em mais qualidade de vida. Invista em você.