Dicas para evitar o aparecimento das varizes

Inicial / Dicas para evitar o aparecimento das varizes

Segundo estimativa do Ministério da Saúde, cerca de 70% dos adultos brasileiros apresentam algum tipo de veia varicosa. A questão, no entanto, vai muito além da estética: o quadro de varizes pode evoluir e o acúmulo de sangue nas pernas pode gerar complicações como dores, inchaço e até flebites.

Apesar de haver grande influência da genética no aparecimento das varizes, outros fatores mais controláveis, como obesidade e tabagismo, também desempenham um papel importante no desenvolvimento de alterações nas veias. Por isso, separamos três dicas para te ajudar a evitar as varizes de forma natural.

1. Evite ficar muito tempo na mesma posição

Caminhe por pelo menos dois minutos a cada uma ou duas horas na mesma posição. Caso não possa caminhar, eleve a panturrilha com as pontas dos pés de 15 a 20 vezes.

2. Não exagere nos banhos quentes

Para quem já tem varizes acentuadas, o calor pode causar mais dilatação das veias e levar à piora do inchaço. Por isso, evite banhos muito quentes ou por períodos prolongados. O mesmo serve para saunas e hidromassagens.

3. Pratique atividade física

A prática de atividade física bem orientada promove inúmeros benefícios para a saúde. Estudos já demonstraram que indivíduos com maior nível de atividade física apresentam menor frequência de doenças vasculares.

Gostou das dicas? Agende já sua consulta com nossos especialistas.

Contato: (51) 3519-7410 – WhatsApp (51) 99573.7410

E-mail: angioskin@gmail.com
Qualquer dúvida, alteração ou sugestão, estou a disposição.