Conheça alguns exercícios que você pode fazer em casa para movimentar a circulação das suas pernas:

Inicial / Conheça alguns exercícios que você pode fazer em casa para movimentar a circulação das suas pernas:

As pernas são membros do nosso corpo que costumamos movimentar diariamente, porém você sabe se está movimentando todos os músculos necessários para ter uma boa circulação sanguínea? Para isso, separamos algumas dicas de exercícios que você pode fazer na sua casa que ajudarão a trazer uma boa movimentação para as suas pernas garantindo a melhora da circulação, o que evita o surgimento de varizes.

1. Afundos

De pé com os pés afastados na largura do quadril e com as mãos em sua cintura, dê um passo para frente com a perna direita flexionando lentamente seu corpo para frente até que o joelho direito fique em um ângulo de 99°. Permaneça nesta posição por alguns segundos e após, volte seu corpo para trás e repita o mesmo processo com a perna esquerda.
O número de repetições por série varia conforme seu condicionamento, sendo seu mínimo 15 e o máximo 30, podendo variar. Faça este exercício por um período de 1 à 3 séries, dependendo de como sentir-se mais confortável.

2. Agachamento com salto

Com os pés voltados para frente e afastados na largura dos quadris, coloque suas mãos em suas orelhas de forma que os cotovelos fiquem voltados para os lados. Na posição correta, agache flexionando os joelhos, salte o mais alto que puder e caia suavemente com os pés no chão iniciando o agachamento novamente.

3. Abdução deitada

Deite-se de lado no chão com o lado direito voltado para baixo. Apoie seu corpo no cotovelo direito que deve estar alinhado com seu braço e apoiado no chão. Coloque o outro braço na frente do seu corpo de forma que sua mão encoste no chão para ajudar como um apoio para o seu corpo. Mantenha suas pernas estendidas do chão e afastadas uma da outra, sendo que a de baixo ficara imóvel e a de cima você movera em uma sequência de cima para baixo. Após realizado o processo, troque de lado para exercitar a outra perna.

4. Agachamento plié

Com as pernas afastadas e as pontas dos pés viradas para fora, coloque as mãos nos quadris e empurre-o para trás até ficar com as coxas em um ângulo reto com o chão. Faça uma pausa de 10 segundos nesta posição e em seguida volte para posição inicial para reiniciar o processo.

5. 4 apoios

Apoie-se sobre os 4 membros em uma superfície plana com a coluna reta. Suba sua perna até que a coxa fique no mesmo nível do seu tronco e então estique, em seguida, volte a perna para o lugar inicial sem encostar no chão e estique novamente.

6. Elevação pélvica

Deite-se no chão com a barriga voltada para cima e os joelhos flexionados. Contraia o glúteo e quadris e levante esta região o máximo que conseguir, ficando na ponta dos pés. Volte para a posição inicial e comece novamente.

Fonte: Treino para Mulher