Como cuidar da pele no verão

Inicial / Como cuidar da pele no verão

Mesmo se você utiliza filtro solar, religiosamente, todos os dias, com a exposição ao sol facilita a possibilidade de adquirir manchas indesejadas na pele.

shutterstock_294673511

Filtros solares

O ideal é usar filtros solares de amplo espectro com proteção contra UVA e UVB com filtros físicos e químicos. A preferencia é que se opte pelos protetores com cor para proteger contra a luz visivel. Dica: reaplique a cada quatro horas para não perder a fotoproteção. O fator deve ser de no mínimo 30.

O surgimento de cravos e espinhas podem ser uma consequência da alta frequência no uso de cremes e filtros. Use sabotes à base de ácido salicílico, que limpa e reduz a produção de oleosidade da pele. Escolha cosméticos com toque seco, ou oil free. Não esqueça do colo, pescoço e mãos: áreas diretamente expostas ao sol e que podem resultar em rugas e manchas.

Os cuidados

– Hidrate bastante a pele após o banho, a fim de repor a água perdida, sem deixar de lado os joelhos, cotovelos, calcanhares e pés;

– opte por produtos com ureia, vitamina E, oléo de amêndoas, aveia, silicone, extratos de camomila e calêndula, que retêm a água e impedem a desidratação da pele;

– beba muita água, entre dois e três litros por dia;

– nada de banho quente, pois resseca a pele. Banhos curtos, mornos ou frios. Use sabonetes neutros, com glicerina e ativos umectantes na composição.

Queimaduras do sol?

Limpe a pele com água fria e passe um hidratante para aliviar o ardor, reduzir a “vermelhidão” e impedir o ressecamento. Evite as loções que levam álcool na fórmula, e desidratam ainda mais a pele. Cremes com aloe vera e pantenol são boas pedidas.

Fonte: M de Mulher