Atividades para melhorar a circulação das pernas

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Ter uma boa circulação nas pernas é fundamental, principalmente a longo prazo, para a saúde e força dos membros inferiores. Além de se alimentar de forma saudável, existem exercícios simples que você pode fazer para garantir a boa saúde da sua circulação.


1) Não fique sentado ou em pé por muito tempo. Essa dica é ainda mais importante para aqueles que trabalham sentados, como por exemplo, em escritórios. O sangue não consegue circular corretamente quando ficamos muito tempo sentados. Por isso, é importante movimentar-se bastante. Uma dica é levantar e andar por alguns minutos a cada uma hora.


2) Alongamento. Aposte em movimentos para esticar as pernas. Os movimentos de alongar e esticar aliviam dores e cansaços nas pernas. A ideia é acelerar somente um pouco o seu ritmo cardíaco e fazer com que o sangue flua mais naturalmente.


3) Exercícios aquáticos. Natação ou hidroginástica são poderosos aliados para a circulação. Além de estimular os vasos sanguíneos a permanecerem flexíveis e elásticos, também são benéficos para suas articulações.


4) Caminhar ou andar de bicicleta. As duas atividades são ótimos exercícios cardiovasculares e ajudam a melhorar a circulação sanguínea. Comece devagar e respeite seus limites. Com o tempo, se exercitar vira hábito. Seu corpo agradece!

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