Alimentos e bebidas que previnem a má circulação

Inicial / Alimentos e bebidas que previnem a má circulação

A má-circulação pode causar vários problemas, como celulite, varizes, colesterol alto, fadiga, dor nas pernas e inchaço, no caso dos diabéticos ou pessoas com resistência à insulina. De forma geral, há diversos fatores que podem afetar a circulação sanguínea, entre eles, a alimentação. Uma alimentação rica em vitaminas e minerais, além de uma boa hidratação, podem ajudar a prevenir doenças. A Angioskin preparou para você uma lista de alimentos e bebidas que ajudam a prevenir a má circulação. Confira:

1) Alimentos que contém vitamina C

Laranja, acerola, goiaba, amora, morango… todas essas frutas são ricas em vitamina C e flavonoides, que fortalecem as paredes dos vasos sanguíneos.

2) Gengibre

Usado comumente como tempero ou em chás, o gengibre possui uma enzima que ajuda a dissolver a fibrina – proteína envolvida na coagulação sanguínea. Ou seja, o seu consumo afina o sangue.

3) Suco de uva integral

Rica em flavonoides, ácidos fenólicos e resveratrol, a uva diminui as chances de obstrução nos vasos sanguíneos e reduz potencialmente os lipídios plasmáticos (que atuam no entupimento das artérias).

4) Salmão, atum, sardinha

Por natureza, ricos em ômega 3, que torna o sangue mais fluido, facilitando a circulação.

5) Água

Claro, a água não poderia faltar. Essencial para o bom funcionamento do organismo, principalmente no que se refere à circulação. Mantenha-se sempre hidratado!

Gostou das dicas? Agende já uma consulta.

Contato: (51) 3519-7410 – WhatsApp (51) 99573.7410

E-mail: angioskin@gmail.com